top of page

Onde e com quem aprendi costurar

Já dividi com vocês, algumas vezes, de que maneira me apaixonei pela costura né?! Ta lembrada?! Bom, caso você não se lembre, vou recordar aqui rapidinho: eu queria fazer faculdade de design de produto (ou desenho industrial como era chamado na época que prestei vestibular) mas acabou que por um acaso da vida cursei arquitetura. Porém meu coração batia forte mesmo quando eu pensava em desenvolver e criar móveis, mas como em Rio Preto não tinha nenhum curso parecido nessa área, me matriculei em uma aula de Patchwork e foi onde tudo começou! Achei que ali poderia ser uma saída para usar minha criatividade e desenvolver algumas peças artesanais de decoração!

E como encontrei essa aula de Patchwork?! É, não foi tão fácil, não era tão comum como é hoje (isso foi la em 2010 mais ou menos)!

Um dia andando pelo centro da cidade, voltando do estágio que eu fazia em um escritório de arquitetura, resolvi entrar em uma loja que vendia materiais para artesanato. Naquele dia tinha uma professora dando aula ali. Por outro acaso do destino (ou não) foi essa professora que me ensinou tudo que sei até hoje sobre costura. Foi ali, naquela loja (Espaço Da Arte) que sentei pela primeira vez em um máquina de costura. Mas lá foi só o começo. Os melhores aprendizados que tive foi em um outro lugar, mas com a mesma professora: Dona Efigênia. Sim, o nome dela pra mime é composto Dona+Efigênia hahaha não consigo separar! Ela era minha "guru", onde ela ia eu ia atrás hahaha.

E depois de um tempo na loja, ela resolveu alugar uma sala só pra ela, onde ela pudesse dar suas aulas sozinha, com horários mais flexíveis etc. E sabe pra onde ela foi?! Para o prédio mais incrível da cidade (na minha opinião hahaha): a Galeria Bassitt.

Esse lugar era mágico. Quando chegava para a minha aula as 14hrs parecia que eu me transportava para um lugar tão especial, que chegava 18hrs eu não queria ir embora. Eu amava tanto ali, que meu trabalho de conclusão de curso da faculdade foi sobre a Galeria. Um prédio lindo, com uma arquitetura incrível, essas pastilhas coloridas maravilhosas e um atmosfera que eu não sei explicar, só sentir!

Olha essas pastilhas! s2

Foi nessa sala, no sexto andar da Galeria, que eu passei os melhores momentos ao lado da Dona Efigênia. Eu aprendi tanto, eu "sugava" tanto o que ela tinha pra me ensinar que as vezes a gente esquecia do mundo lá fora. Nós sonhávamos e criávamos tanto juntas! Ai que saudade desse tempo! Quando o cansaço chegava, dávamos uma pausa para o chá. Que chá delicioso!

Essa entrada não era assim, D.Efigênia era super cuidadosa e caprichosa. Na frente da porta ela tinha um portão e um sino, para quando chegássemos para a aula ela pudesse ouvir lá de dentro apesar do barulho da máquina!

Hoje a Galeria está bem destruída, super "descuidada".É um prédio enorme, com muitas salas vazias e que exige muita manutenção. Porém ele continua lindo pra mim!

O que dizer desse piso hein?!

Na verdade o que dizer dessa galeria né?! Saber aquela expressão: "Bons tempos" pois é, isso defini exatamente meu sentimento quando entro aqui novamente!

Foi bom,foi especial!

E agora vou dividir com vocês um segredo: o telefone da Dona Efigênia! ela tinha parado de dar aula por um tempo mas parece que agora voltou! então anota, liga pra ela e prepara que sua vida de artesã vai mudar! hahaha

Contato: Efigênia Talhado-(17)99634-0236 ou (17)99677-7256

(confesso que não sei qual dos dois eu sempre ligo!)

Mas anota aí no caderninho pra não perder nunca esse telefone

Chega de falar

Beijos

Bia


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page