Cozinha Campestre

A edição de 2017 da casa cor já está à todo vapor aqui em São Paulo, mas hoje eu vou falar um pouquinho sobre um ambiente que me chamou muita atenção no ano passado e até hoje me pego com ele na cabeça, muitas vezes. Afinal, ideia boa não tem data de validade não é mesmo?

Então vamos lá...

O ambiente era uma cozinha, com um ar meio campestre ou de fazenda sabe?!

Não quero usar esse espaço como exemplo para falar de arquitetura ou conceitos técnicos, mas sim destacar os pontos fortes que fazem toda diferença na decoração e que podemos utilizar na nossa própria cozinha. E quem sabe deixa-la tão especial quanto essa daqui.

Pontos de destaque:

*Máquina de escrever: confesso que uma das coisas que não me deixaram esquecer esse projeto foi a máquina de escrever que estava sobre a mesa. Era tão linda e além disso ela me remetia à tantas lembranças. E é esse o ponto. Memórias. Deixar sua casa ou cozinha com um pouco de memória, da sua família, dos seu pais, avós ou alguém muito especial pra você. Isso transmite aconchego, e é um dos principais pontos que faz de uma decoração, especial.

Não estou dizendo para comprarem uma máquina de escrever e colocar na cozinha ta bom?! hahaha. Mas sim para exaltarem e exporem suas memórias com objetos de família se tiverem.

*Temperos e utensílios à mostra: Ter a prateleira abarrotada de "coisas" pode não ser algo que seus pais tinham em casa. Pelo menos minha mãe sempre quis esconder tudo quanto era tempero, louças ou utensílios domésticos na minha casa.

Mas repare como aqui, temos tudo isso à mostra, sempre à mão.

*Flores: Flores naturais não são coisas que conseguimos ter sempre em casa por causa do seu "ciclo" de vida. Porém as vezes quando for ao mercado porque não comprar um vasinho? Elas demonstram que ali há vida e cuidado.

*Livros: Eles demonstram um pouco da personalidade de quem vive ali. Fala um pouco do tipo de paladar, origens etc...além de decorar e compor super bem com o espaço não é?!

Obs: para quem quer ir pouco além desses detalhes, reparem na iluminação indireta, na marcenaria, nas cadeiras e no uso da madeira.

Espero que gostem e tentem colocar em prática aí na sua casa ta bom?!

Beijos


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2015 por Bia Almeida. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram Basic Black
  • Pinterest - Black Circle